A carregar
Squash

Escola Squash ATMAD/Onda Revital/Ilha Peixe

 

 

 

Foi apresentado à imprensa e ao público em geral no passado dia 8 de Janeiro, na Sala de conferências do Galo Sport Hotel, o projecto denominado de “Escolas de Squash na RAM”. Este projeto, apoiado institucionalmente pela Associação de Ténis da Madeira, terá o seu inicio já este mês com a abertura da primeira escola de Squash, Escola de Squash Onda Revital, contará com o providencial apoio da empresa IlhaPeixe e do Ginário Onda Revital Clube. Este é um projeto que já foi aplicado com sucesso noutras modalidades, e será desenvolvido por elementos que pertencem aos clubes de squash da R.A.M.

Com a realização deste projecto, pretendemos proporcionar vivências únicas aos jovens simpatizantes da modalidade de Squash, privilegiando sobretudo as vertentes sociais, pedagógicas e competitivas. A competitividade nos jovens, e as experiências desportivas ou não provenientes da mesma, contribui para todo o desenvolvimento, enriquecendo desta forma o repertório motor das crianças.

Segundo apurado, não existe há muito tempo qualquer projecto do tipo implementado na Região Autónoma da Madeira, pelo que este projecto torna-se não só aliciante como também muito interessante e benéfico uma vez que irá proporcionar momentos fabulosos a todos os inscritos na escola de squash da R.A.M..

No fundo, este projecto irá comprovar e sedimentar todo o trabalho que os clubes têm feito ao longo destes anos, mas que não se têm traduzido no numero de jovens atletas. A modalidade tem crescido, os eventos são cada vez mais e melhores, mas precisamos de gente jovem a aprender squash.

Com a abertura desta escola pretendemos chegar rapidamente aos 100 federados de forma a podermos ainda no presente ano dar início a um quadro competitivo no escalão juvenil.

 

 

Veja em pormenor o Projecto das escolas de squash no link abaixo

 

 

Projecto Escolas ATMAD/Onda Revital/Ilha Peixe

 

 

e todas as informações sobre a escola no link abaixo

 

 

Informações

 

 

 

Ricardo Sardinha, Roland Bachmeier, João Pedro Mendonça e Milton Teixeira